domingo, 19 de setembro de 2010

Santa Sara Kali

O nome Tenda de Sara é uma homenagem à Santa Sara Kali, padroeira dos ciganos. É também uma representação (na minha opinião uma das mais bonitas), da Madona Negra, que simboliza o próprio poder de manifestação e de abundância que vem da Deusa Mãe, talvez no seu aspecto mais primitivo, intenso e verdadeiro. Sua pele é escura como o elemento terra que traz consigo todo o príncipio da criação, da proteção, da prosperidade e da abundância, de morte e renascimento.
São muitas as lendas que cercam o nascimento do culto à Santa Sara, dentre elas escolhi a mais popular e conhecida.
Dizem que as três Marias: Maria Madalena, Maria Salomé e Maria Jacobé, juntamente com José de Arimatèia e uma escrava cigana de origem egípcia, foram lançados ao mar em uma pequena embarcação, sem água , alimentos, ou remos. À deriva e desesperados, puseram-se à orar. A menina Sara, retirou seu lenço da cabeça ( diklô), clamou pelo nome de Jesus Cristo e prometeu que se todos fossem salvos ela se tornaria uma seguidora Dele e que jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
Milagrosamente, a pequena embarcação atravessou o oceano e aportou onde hoje é a cidade de Saintes-Maries-de-La-Mer, na França.
O dia de Santa Sara é comemorado nos dias 24 e 25 de março no mundo todo pelo povo cigano e por seus devotos.
São inúmeras as orações à Santa Sara, o que também não impede que você crie e recite sua própria oração, feita com suas próprias palavras, o importante é que sejam feitas com Amor e Confiança.
Oração à Santa Sara Kali
Santa Sara minha mãe e padroeira vinda das águas, humildemente me coloco diante de ti para te agradecer pelas tuas bençãos de Amor, Paz, Harmônia, Cura , Libertação, Proteção, Prosperidade e Abundância sobre a minha vida, meu lar, sobre a vida dos meus.
Em teu nome eu saúdo o Elemento Terra, e todos os seres da Terra.
Em teu nome eu saúdo o Elemento Ar, e todos os seres do Ar.
Em teu nome eu saúdo o Elemento Água, e todos os seres da Água.
Em teu nome eu saúdo o Elemento Fogo, e todos os seres do Fogo.
Santa Sara, minha Mãe Negra, eu filha dos Ventos, das Águas, do Sol, da Lua e das Estrelas, consagro todo o meu ser à ti, o meu lar é tua Tsara.
Abençoa o trabalho das minhas mãos, meus dons e meus talentos, para que com eles eu possa gerar a energia do sustento financeiro para mim e para minha família.
Estende teu manto sobre nossas vidas para que mal algum nos encontre.
Permanece comigo minha Mãe Sara, a todo momento e onde quer que eu esteja, que ali esteja a Tua Presença.
Salve Santa Sara Kali, salve minha Mãe e Padroeira vinda das Águas.
Salve todo o Povo Cigano do Astral.
Salve Povo Cigano da Linha do Oriente.
A oração acima é de minha autoria, a que segue logo abaixo, é bastante popular, mas costumo fazê-la com frequência.
Oração à Santa Sara Kali
SARA, SARA, SARA, foste escrava de José de Arimatéia e no mar foste abandonada.
Te peço para que nada nos abandone: amor, saúde, dinheiro, felicidade....
Teus milagres no mar sucederam e como santa te tornaste, a beira do mar chegaste, e os ciganos te acolheram, SARA, Rainha, Mãe dos Ciganos ajudaste
E a ti eles consagraram como sua Protetora e Mãe vinda das águas.
E a ti eu consagro como minha Protetora e Mãe vinda das águas.
Sara mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, e luz para os meus olhos enxergarem até no escuro (pedir força para os seus olhos, vidência).
Luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos, todos os que me cercam.
Aos pés de Maria Santíssima, tu SARA me colocarás e a todos os que cercam para que possamos vencer as agruras que esta Terra nos oferece.
SARA, SARA, SARA, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não encontrarão nem a mim nem a minha tenda (casa), e assim como conseguiste o milagre do mar
Tu com águas me farás vencer
( se você estiver com algum problema sério, querendo resolver algo e não está conseguindo, ou até mesmo apenas pedindo proteção, beba três goles de água).
SARA, SARA, SARA, não sentirei dores nem tremores, continuarei caminhando sempre, e assim como as caravanas passam, no meu interior, tudo passará.
A união comigo ficará, sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade, teus ensinamentos deixarás.
Amai-nos SARA, para que eu possa ajudar a todos que me procurarem, com a Tua Proteção e auxiliada pelo Povo Cigano do Astral, serei alegre e compreensiva com todos os que me cercam.
Corre no Céu, Corre na Terra, Corre no Mundo e, SARA, SARA, SARA estará sempre na minha frente, sempre atrás, so lado esquerdo, do lado direito.
E assim dizemos: somos protegidos pelo Eterno Deus Pai e Mãe, por Santa Sara Kali e por todo Povo Cigano do Astral, que nos ensinam a caminhar e a perdoar.
Reze 3 Aves Marias( uma para Santa Sara, outra para o Povo Cigano do Astral e outra para você).
Se desejar acenda uma vela azul clara para Santa Sara e um incenso de rosas ou de jasmim enquanto faz sua oração.
Que Santa Sara possa estar abençoando a todos vocês e seus lares com Sua Doce Presença e Suas vibrações de Amor, Cura, Harmônia, Abundância e Prosperidade.
Muita Luz à todos e um fraterno abraço.
Sâmada.