quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saraswati, o poder da fala e do conhecimento

Saraswati é o arquétipo da Deusa, que no oriente corresponde ao poder do conhecimento, atuando em qualquer processo mental.
Ao invocar esta energia, você estará ativando e trabalhando o seu chakra que corresponde ao terceiro olho. Ela também atua no chakra da garganta, pois preside o poder da fala, de expressar o que se pensa e o que se sente.
Invocando a energia de Saraswati, podemos receber idéias, solucionar problemas( amplia a visão que temos dos acontecimentos e fatos), receber inspiração para criar, e ativá-las por meio do poder da fala.
Se você gostaria de aprender sobre determinado assunto, mas tem dificuldades, pode invocar a energia de Saraswati sobre a situação. Qualquer coisa que seja ligada ao conhecimento, artes, música... tem ligação com Saraswati.
Ela também se manifesta como Fala Divina. A fala manifesta os desejos da mente. Quando não se manifesta através da fala os seus desejos, idéias e sentimentos, o seu chakra laríngeo pode ficar bloqueado e acarretará problemas de ordem emocional, comportamental e até mesmo físicos. Abaixo escrevo alguns mantras de Sarawasti que poderão ser utilizados em disciplinas de meditação, como ferramentas para auxilia-la em seus estudos, no seu trabalho e na sua vida em geral, e até mesmo na vida de alguém por quem você queira interceder.
Om Eim Saraswatyei Swaha
" Om e saudações para o príncipio feminino Saraswati."
Este é o mantra da fundação de Saraswati, e pode ser invocado para canalizar os vários atributos Dela para sua vida. Existem outros mais específicos para serem aplicados quando se quer adquirir conhecimento em determinadas áreas.
Amanhã começaremos a falar sobre a Deusa Ísis, possivelmente o primeiro arquétipo e representação da Grande Mãe a ser representada com a flor de lótus.