domingo, 10 de outubro de 2010

Deusa Tara

Conhecida como Mãe do Mundo, a Deusa Tara está também associada à flor de lótus. Muitos atributos Dela e de Kuan Yin têm incrível semelhança. Elas têm em comum o aspecto da Compaixão Divina e são invocadas para resolver quase todos os tipos de dificuldades e de problemas. Tara também é conhecida como Mestre dos Mudras ou gestos Divinos( posições das mãos que projetam diferentes tipos de energia). No Tibete na tradição popular, esta Deusa possui o total de vinte e uma configurações diferentes, embora as mais cultuadas sejam a Tara Branca e a Tara Verde. A meditação voltada para a energia de Tara é um poderoso instrumento de transformação da consciência e de libertação espiritual. Traços deste aspecto da Deusa Mãe, como Tara, são encontrados quase no mundo todo em outras divindades femininas. Em sânscrito a palavra Tara significa "estrela". Enumerarei a seguir as diferentes cores com as quais Ela é representada em suas imagens e iconografias, com seus respectivos atributos. Tara Branca: destrói o veneno, torna a pessoa poderosa para vencer as adversidades, emite luz, paz, criatividade divina, vida longa. Tara Rosa-Clara: salvadora da floresta perfumada, destrói forças opostas, aquela que protege os mendigos, veloz heroína. Tara Marrom-Clara: Senhora da vitória, doadora das virtudes divinas, Aquela que é o próprio estado do bom auspício. Tara Marrom-Escura: Aquela que concede sabedoria, subjuga os espíritos malignos, Aquela que conquista os que permanecem no caminho do avanço espiritual. Tara-Bronzeada: Luz que resplandece, Provedora da prosperidade. Tara Preto-Azeviche: protege contra os inimigos ocultos, alivia os sofrimentos. Tara Verde: Mãe dos Budas e salvadora incomparável. Amanhã estarei postando alguns dos mantras de Tara. Sâmada

Nossa Senhora de Aparecida

Minha homenagem à nossa querida Padroeira, nossa Madona Negra da Abundância.
Salve Nossa Senhora de Aparecida, lhe agradecemos por Sua Presença, Sua Luz, Seu Amor e por todas as Suas Bençãos sobre todos os lares, sobre todas as famílias.
Que as suas vibrações de Cura possam ser recebidas por um número cada vez maior de pessoas.
Que o seu Poder possa ser exaltado por todos os seus filhos.
Não só no dia 12 de outubro, mas durante todos os dias de nossas vidas, possamos nos conscientizar cada vez mais da importância e do valor da Grande Mãe. Aquela que é Mãe da Terra e dos Céus e que nos cobre com Seu Manto Sagrado acolhendo-nos como seus filhos.
Todo o meu amor e o meu respeito nesta humilde homenagem à Ela, que a sua Sagrada e Doce Presença esteja sempre comigo e com todos os seus filhos.
Sâmada