terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os Mantras de Tara

Após uma pausa para homenagearmos a Padroeira e Grande Mãe Brasileira, voltemos à Deusa Tara, a Grande Mãe tibetana e hindu. Estou na verdade, reverenciando algumas representações da Deusa Mãe em diferentes culturas e que apareceram em diferentes épocas e contextos. A flor de lótus é um de seus símbolos sagrados. Estudo já o Sagrado Feminino e o culto à Deusa Mãe há muitos anos e você poderá traçar paralelos e comparativos entre as Suas diferentes representações na cultura de diferentes povos.
Você pode utilizar os Mantras para diferentes finalidades com êxito, mas lembre-se sempre que você terá um objetivo e propósito em invocar tipos diferentes de energia. Quando for fazê-lo, procure um lugar tranquilo onde não seja interrompida, esteja centrada, com a mente e o espírito voltados para o mesmo objetivo. Faça com o coração, sinta a energia penetrar pelo seu chakra superior e percorrer todos os 7 chakras principais, chegando até o chakra da base e expandindo-se por todo o seu corpo físico, emocional, mental, espiritual e vibracional e se irradiando a sua volta. Não esqueça de verbalizar seus pedidos, as palavras que pronunciamos com autoridade e confiança, têm Poder, é o Poder do Verbo, use suas próprias palavras, com simplicidade, objetividade, fé, e muito amor e espírito de entrega. A Grande Mãe é e será sempre a Grande Mãe, somos todos filhos Dela, existe um manancial de bençãos e de energias que vem desta Fonte... E qualquer um de seus filhos poderá buscá-la e encontrá-la. Os mantras são excelentes ferramentas para a centralização e a concentração. Experimente fazer um período de nove dias ( o poder do 3X3) ou de vinte e um dias ( o poder do 7 X 3), o número 3 é sagrado e representa os três principais aspectos da Deusa, entoando uma mantra especifico para a saúde por exemplo, e enquanto entoa, visualize a pessoa por quem você está intercedendo ou você mesma, se for o caso, envolto em uma linda luz verde de cura. Você verá que se levar à sério a disciplina e o propósito, muitas mudanças irão acontecer.
Om Tare Tuttare Ture Swaha
" Om e saudações a Ela que é a fonte de todas as bençãos."
Este é o mantra fundamental de Tara e é fácil de ser memorizado. Você pode utilizá-lo para os mais variados tipos de situações.
Om Tare Tuttare Ture Sarva Shantim Kuru Swaha
" Om e saudações a Ela que é a fonte de todas as bençãos, por favor, traga paz a todos."
Você poderá entoar este mantra enviando energia para o nosso planeta e pedindo pela Paz Mundial. Quanto mais pessoas intercedendo pela Mãe Terra melhor, uma a mais faz sim, muita diferença.
Om Tare Tuttare Ture Sarva Vyadhi-bhyo Raksham Kuru Swaha
Este é o mantra que protege contra as doenças.
Om Tare Tuttare Ture Sarva Grahe-bhyo Raksham Kuru Swaha
Proteção contra espíritos malignos.
Om Tare Tuttare Ture Sarva Vighne-bhyo Raksham Kuru Swaha
Excelente para remover obstáculos, se você sente que sua vida em algum aspecto está meio travada ou "amarrada", faça uso deste mantra.
Existe mais mantras de Tara, estes são os que eu utilizo com mais frequência em minhas meditações. Amanhã vou estar escrevendo sobre Saraswati, O Poder do Conhecimento e da Fala.
Muita Luz e muito Amor à todas vocês e suas famílias.

Homenagem à Nossa Senhora Aparecida

À Senhora de todas as graças, de todas as bençãos, Aquela que é conhecida por muitos nomes, cheia de misericórdia e de compaixão, protetora e justa, que traz em Si a força e o poder de transformação do fogo, a abundância e a prosperidade do elemento terra, a suavidade e a harmonia da água, a leveza do ar. À Ela que é o próprio Amor e príncipio da Criação.
Que a Imaculada Conceição, a Virgem Mãe esteja no coração de todos, e também em seus lares.
É com amor, carinho e humildade que escrevo esta simples homenagem à minha Mãe.