domingo, 17 de abril de 2011

Cigana Sarita

São várias as entidades Ciganas com o nome de Sara ou de Sarita. De várias origens, personalides, comportamento e gostos diferentes. Escolhi esta imagem porque é a que lembra mais uma das Ciganas com o nome de Sarita que estão sempre presentes. Esta é uma cigana de nome Sara, mas, que prefere ser chamada de Sarita, é bastante jovem, de vibração suave, cabelos escuros trançados, geralmente usa flores na trança que fica do lado esquerdo. Dança muito suavemente, vem na vibração do Raio Rosa e do Raio Violeta, utiliza também a cor vermelha quando necessário. Às vezes usa os cabelos soltos, um adorno de cabeça dourado com ametista ou rubis. Lê cartas, atua na cura emocional. Cobre a cabeça com um longo véu. Gosta de frutas como pêssego, manga, uvas, maçãs vermelhas. Gosta de especiarias como canela, cravo, curry, pimenta síria, pimenta vermelha. Vinhos tintos e roses suaves, licores de frutas, bolos com castanhas, nozes e damascos. Gosta da cor dourada e anéis diversos, além de muitas pulseiras e também tornozeleiras. Aromas, os que têm cheiro jasmim, rosas e também de frutas vermelhas lhe agradam. Batom, sempre vermelho ou bordô. A aparência doce, não significa frágil. É delicada, porém, muito observadora, além de ter temperamento forte. Trabalha com magia utilizando-se de energias da natureza, além de cristais, ervas e aromas, faz magia culinária também. Como viveu no Oriente, objetos, roupas e acessórios que lembrem essa região do planeta a agradam. Cigana Sarita que sua Luz e sua Presença estejam sempre aqui na Tenda de Sara. Salve Luz Salve Santa Sara Kali e todo o Povo Cigano do Astral.

Quartzo Azul

O quartzo azul, é uma pedra calmante, acalma a mente e nos auxilia na compreensão do nosso Eu Superior e da espiritualidade. Aumenta nossas esperanças, e diminui o medo. Diminui também a timidez, proporcionando maior facilidade ao nos relacionarmos com outras pessoas. É utilizado no chakra laríngeo, facilita a comunicação e a expressão. No corpo físico purifica as veias e fortalece nosso sistema imunológico. Bom para problemas de insônia e pesadelos, podendo ser colocada uma pequena pedra de quartzo azul dentro do travesseiro ou na cabeceira da cama.

Quartzo Verde

Este quartzo abre e estabiliza o chakra cardíaco, o verde é a cor da cura emocional. Transmuta a enrgia negativa, auxilia no equilíbrio do sistema endócrino, e inspira a criatividade. Também é uma pedra ligada à fertilidade, à abundância e à prosperidade.

Quartzo Rosa

É a pedra do Amor e também da Paz. É calmante, e atrai o amor para a sua vida quando programado para tal fim. Excelente quando aplicado sobre o chakra cardíaco para o equilíbrio das emoções e sentimentos, levando à cura interior e restaurando o amor-próprio. Estimula o amor incondicional. Pode ser colocado no quarto do casal, com a finalidade de estimular e restaurar o sentimento de confiança e a harmonia no relacionamento. Esta pedra repele energias negativas ( como: raiva, medo, insegurança), substituindo-as por vibrações amorosas. Incentiva a apreciação do que é belo, nos conecta com facilidade ao Raio Rosa do Amor Divino em meditações. No corpo físico, fortalece o coração, o sistema circulatório e elimina impurezas, age também benéficamente em problemas pulmonares, combate doenças renais, age sobre as glândulas supra-renais, alivia vertigens. Bom para portadores do Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e demência. Como elixir, alivia queimaduras, e melhora a aparência da pele. Se for utilizar um quartzo rosa durante a meditação, segure-o próximo ao seu chakra cardíaco e visualize uma Luz Rosa( em qualquer tonalidade, deixe que sua sensibilidade naquele momento conduza você), irradiando-se a partir do centro do seu peito, se tiver alguma situação que a incomoda, ou que tenha gerado mágoas, ocasionando falta de perdão, envolvendo inclusive relacionamentos que façam parte da sua vida, envie vibrações amorosas para as pessoas envolvidas durante alguns minutos, e libere o perdão... Lembre-se perdão significa libertação, inclusive para você mesma. Se você está sozinha e quer atrair o amor para a sua vida, visualize-se envolta nesta energia amorosa e recebendo em sua vida alguém que lhe complete.