quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Só para esclarecer...

Gostaria de dizer que ontem postei algumas fotos dos oráculos com os quais trabalho, está faltando a foto do Oráculo Xamânico.
Na verdade, tenho várias fotos para postar, tem a minha que irá para o "meu perfil" e fotos da minha sala de atendimento para vocês conhecerem. Assim que os problemas técnicos forem resolvidos, as fotos estarão no blog.
Um beijo grande à todas vocês.
Sâmada

Iemanjá, a Rainha das Águas

Hoje vou falar sobre Iemanjá, a linda Rainha das Águas. Deusa do panteão africano, uma das mais belas representações da Grande Mãe, associada pelo sincretismo religioso à Nosssa Senhora da Conceição, traz consigo o aspecto maternal, protetor da Deusa, Senhora de todas as bençãos e geradora da vida. Escolhi esta imagem porque faz parte do Oráculo das Deusas e também por ser uma bela ilustração.
Associada à lua, suas cores são azul claro, branco, e prata.
Segundo algumas fontes de pesquisa, Iemanjá no seu continente de origem, é cultuada como a Deusa de todas as águas, não só da água salgada, mas também da água doce. Quando seu culto chegou ao Brasil, por alguma razão que desconheço, este arquétipo da Deusa dividiu-se, e hoje Oxum é a Senhora dos rios, lagos e cachoeiras.
Se você pesquisar um pouco mais à fundo, irá perceber que Oxum é uma face de Iemanjá, ambas no sincretismo são representadas por Nossa Senhora da Conceição.
O mar acalma, tranquiliza, embala com o balanço suave de suas ondas, refletindo o azul do céu. Se você tem afinidade ou sente algum tipo de atração por Iemanjá, talvez seja porque Ela está lhe chamando. Entregue seus problemas à Ela, com certeza, a solução irá aparecer em pouco tempo. Caso prefira, acenda uma vela azul claro ou branca, incenso de rosas brancas e faça uma meditação com Iemanjá. Se quiser homenageá-la em seu altar mas, ainda não tem uma imagem Dela, utilize uma linda vela decorativa azul com motivos marinhos( peixes, golfinhos), coloque uma taça com água( troque a água todos os dias, a cada troca consagre o conteúdo da taça à Deusa), pode usar também conchas e pérolas para decorar.
Que o suave balanço das ondas do manto da Grande Mãe Iemanjá, embale seus pensamentos e seu coração, levando muita paz, tranquilidade, luz, e abundância à sua vida.
Salve Iemanjá, Rainha das Águas e Grande Mãe brasileira.