Hoje eu tinha a intenção de escrever sobre cromoterapia, mas Pachamama se fez tão presente em minha mente e no meu coração desde que acordei, que não resisti. Decidi me deixar guiar por Ela.
Quando você busca uma conexão maior com o Sagrado Feminino, a Deusa, a Grande Mãe, se aproxima de você das mais diferentes formas, nas mais diversas situações. Às vezes, é através de um livro que chega até as suas mãos, outras, é através de alguém que já tem uma conexão com Ela, pelo seu contato com o elemento Terra durante uma caminhada na praia ou até mesmo no seu jardim. Mas, as vezes Ela se manifesta como um sopro suave à sua volta,
muito leve e sutil, se você está mais receptiva poderá sentir um delicado aroma de flores praticamente indefinível, é assim mesmo, um cheiro que lembra a mata, as flores, a terra. A Grande Mãe nos chama, de uma forma ou de outra, somos sempre nós quem decidimos se queremos ou não, seguir o seu Chamado e deixá-la entrar em nossas vidas. Ela nunca deixou de existir, nunca desistiu de nós, fomos nós quem nos afastamos Dela.
Pachamama é a personificação da Grande Mãe Terra, Deusa de pele escura com origem indígena. A Terra cura, alimenta, nutre, Senhora dos ciclos e de tudo aquilo que vive, também absorve o que está morto. Quando a morte chega voltamos ao útero da Mãe, e Ela sempre, sempre nos recebe. Utilizei uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, justamente porque é um dos aspectos de Nossa Senhora que está ligado devido à sua história à Pachamama, mas isso é outra história que vou contar outro dia. Hoje, estou aqui apenas como uma humilde mensageira Dela, que clama quase em silêncio por seus filhos. Deixe que o Amor, o Poder de Cura( quando me refiro à cura, não falando apenas de sua saúde física, estou me referindo a todos os aspectos da sua vida), de Abundância e de Prosperidade. Deixe Pacahamama ou Guadalupe( não importa qual o aspecto ou imagem da Grande Mãe que você escolha), entre em sua vida, no seu lar, no seu coração.
Experimente fazer uma meditação com Ela, aqui segue a sugestão de uma simples vivência que você poderá fazer sozinha, e que não precisa de grandes rituais, porque a conexão é simples e já existe, basta que queiramos utilizá-la.
Escolha um local tranquilo, de preferência junto à Natureza, pode ser no seu jardim, em uma praia ou na mata. Caso opte pela última opção, certifique-se de que o local é seguro e de preferência distante de formigueiros. Bem, vamos lá:
Sente-se ou deite-se( pode usar um tapete ou esteira, se quiser), tire os calçados, sinta-se confortável, feche os olhos e perceba durante alguns minutos o seu ritmo repiratório, sinta o seu ritmo cardíaco, seu corpo, sinta-se parte do cenário, parte integrante da Terra, e enfim, do Universo. Tenha plena consciência da sua ligação com a Terra e com o Céu. Sinta-se muito à vontade e protegida onde você está, imagine uma Presença feminina se aproximando. Pode ser uma Anciã, tão velha quanto uma avó, já com os cabelos brancos e a face enrugada. Ela se aproxima de você lentamente, duas tranças grossas alcançam seus quadris. O manto colorido, traz muitas cores, todas as cores da Terra. Os pés descalços tocam o chão comm suavidade e elegância. Ela se aproxima de você até que vocês estejam uma diante da outra. Você sorri para Ela, Pachamama lhe retribui o sorriso. Olhe dentro dos olhos Dela. São escuros e profundos, assim como a própria Terra. Você sente que Ela conhece toda a sua história, toda a sua vida, tudo aquilo pelo que está passando, então Pachamama se aproxima de você e lhe abraça. Sinta o abraço da Grande Mãe, e neste instante você entrega à Ela todas as suas mágoas, preocupações, tristezas, decepções, medos, problemas. Ela lhe ouve e você sabe que irá receber a Cura da qual tanto necessita. No final dê uma presente à Ela como prova da sua gratidão, pode ser uma simples flor, um cristal, qualquer coisa que você queira dar. Agradeça à Pachamama pela Presença Dela na sua vida, e pela cura recebida. Se você quiser fazer esta vivência só para agradecer, ou para aumentar e reforçar sua conexão com o elemento Terra, fique à vontade para isso. Mas, lembre-se: quando necessitamos de cura para algum aspecto das nossas vidas e resolvemos buscar auxílio na espiiritualidade, fazemos uma entrega, e uma entrega é um ato de Fé e de Confiança, caso contrário, você não estará entregando e sim confiando apenas nas suas próprias capacidades e agindo sozinha. Preste atenção, não digo com isso que devemos pedir ajuda para a espiritulidade e simplesmente cruzarmos os braços, não! Faça tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir o que deseja, e entregue todo o resto aos pés da Deusa.
Um abraço a todas, que as bençãos e a Presença de Pachamama, esteja em suas vidas, e em seus lares.
Sâmada
Nenhum comentário:
Postar um comentário