sábado, 7 de maio de 2011

Cigana Sulamita

Não é muito fácil encontrar uma imagem que lembre ou represente alguma entidade que se aproxima para trazer algum tipo de mensagem ou que venha apresentar-se... há algum tempo atrás, escrevi alguns textos por canalização e recebi também a visita desta Cigana chamada Sulamita. Apresentou-se como uma mulher já madura aparentando seus 45 ou 50 anos, cabelos muito escuros trançados e presos em um coque atrás da cabeça quase na nuca, uma rosa amarela presa aos cabelos junto à orelha esquerda. Sentou-se com muita elegância no chão sobre uma almofada, usava um chale preto com estampa floral e longas franjas... Grandes argolas douradas, vários anéis com pedras diferentes, gosta de leques, castanholas, usa tamancos, batom vermelho escuro, muitas pulseiras, bastante séria, tem certa dificuldade em encontrar algumas palavras para referir-se à coisas mais modernas como "computador", por exemplo... Já atua há muito tempo no astral, lidera uma falange de ciganos juntamente com alguns outros líderes... Viveu na Espanha, mas emigrou para o México ainda criança. Seu clã acabou se espalhando depois por vários locais da América do Sul. São bastante numerosos, percebo que usam bastante a cor azul turqueza ou celeste( pelo que pude perceber) e o amarelo em algum detalhe na roupa ou em faixas ou ainda, no caso das mulheres, flores. Ela e dois irmãos, Sarita e Juan, foram criados pela tia de nome Consuelo, a mãe deles uma mulher muito bonita morreu após o parto de Juan e o pai casou-se novamente com a tia, como foi desejo da falecida. Sulamita cresceu e tornou-se uma bela jovem, muito parecida com a mãe... dançava, espírito alegre, sempre disposta a ajudar, casou-se com Cigano Carlos, mas não pôde ter filhos. Segundo as palavras dela mesma: " A grande amargura da minha vida foi não ter tido filhos, mas fui compensada, fui mãe de muitos... curei e cuidei de muitas crianças da tribo, meus conhecimentos sobre ervas permitiram que devolve-se a saúde aos filhos dos outros, também os considerva como meus... sempre os instrui a terem respeito pelos mais velhos, no culto à nossa Santa Sara Kali, à Nossa Senhora de Guadalupe e ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Creio que fiz a minha parte..." Lia a sorte com o baralho e era curandeira. Gosta de leques, rosas amarelas para colocar nos cabelos, chales, tamancos de madeira, pulseiras douradas, e brincos grandes de argola com penduricalhos com pedrinhas vermelhas de preferência. Gosta de cozinhar, de pimenta, feijão, fubá, bolo de milho, não dispensa em bom vinho tinto suave de preferência, tequila também lhe agrada, batom e esmalte vermelhos, perfume de gardênia e também de jasmim... Sulamita, você e seu clã são muito bem vindos à Tenda de Sara... Que Deus Pai e Mãe e Santa Sara Kali lhe iluminem sempre... Que sua sabedoria, beleza, elegância e perfume de gardênia estejam sempre por aqui.... Sâmada

14 comentários:

  1. Olá!Li esse texto e me identifiquei demais!Como posso falar com vc sobre essa Sulamita?primeira vez que vejo alguém falar sobre os ciganos do México...Algo que eu já sonhei...Gostaria muito de conversar com vc por msn ou bate papo do facebook.Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!!! Perdão!!! Eu ando um tanto quanto apressada ultimamente! Não utilizo MSN ou facebook, mas, fico a sua disposição para conversarmos e trocarmos idéias através do meu e-mail, este que está em meu perfil no blog.
      Beijos, e que Santa Sara e Nossa Senhora de Guadalupe lhes abençoem!
      Sâmada

      Excluir
  2. eu tenho sempre a sulamita comigo.ela me ajuda com muitas coisas.eu vejo e leio o baralho dela .eu sempre converso com ela. esta sempre ajundando o proximo por amor.encanta a todos com seu perfume e seu olhar.Eu a recebi da minha avo e desde então ela esta sempre comigo,gostaria de conversa mais com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maria!!!! Que Santa Sara e Nossa Senhora de Guadalupe nos abençoe! Fique a vontade para entrar em contato comigo, meu e-mail está no meu perfil do blog.
      Bjs,
      e uma excelente semana!!!
      Amor e Luz!!!
      Sâmada

      Excluir
  3. Que pena que vc não me respondeu,eu gostaria muito de ter conseguido falar com vc sobre Dona Sulamita... Mas tua postagem foi por demais útil, pude ter certeza de coisas que eu já sabia,mas não acreditava muito...Montei um quebra cabeça...Muito grata por compartilhar essas informações.
    Que todo povo cigano lhe ilumine e Santa Sara e NS de Guadalupe lhe abençoe...
    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico aguardando o seu contato!
      Namastê!

      Excluir
    2. Adriana, olho agora a data em que você postou seu comentário. Nem mesmo sei se minha resposta irá ser lida por você. Lamento muito não poder haver respondido antes. Fique à vontade para tirar suas dúvidas, meu e-amil ainda é o mesmo.
      Amor e Luz!
      Sâmada S.

      Excluir
  4. Eu estava procurando saber mais sobre a Sulamita e simplesmente fiquei deslumbrada com a riqueza de detalhes e de caracteríscas sobre ela! Cresci junto a Umbanda e agora, aos 21 anos, que comecei a me envolver mais espiritualmente, percebendo coisas que antes passavam despercebidas. Tive a honra de descobrir que é com ela que vou trabalhar e estou amando saber que ela foi uma pessoa de muita luz, ainda mais por ter trabalhado com curas! Isso é emocionante! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por suas palavras e visite sempre a Tenda!
      Amor e Luz!!!
      Sâmada S.

      Excluir
  5. Li esse testo e achei lindo.
    gosto muito trabalhos cigano tive a felicidade de ser escolhida para trab. com essa cigana Sulamita ela me escolheu e tem muito a ver com oq esta escrito nesse texto.gratidão estou começando trabalhar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu comentário e fico feliz pelo texto haver lhe agradado...
      Amor e Luz,
      Sâmada S.

      Excluir
  6. Olá boa tarde estou passando para agradecer a vc sobre alguns esclarecimentos que tive sobre essa cigana linda maravilhosa pela qual eu tenho a honra de receber em minha vida .sou da umbanda sou rodante e tenho o prazer em receber essa moça estarei fazendo o assentar dela mês que vem e estpu muito anciosa.obrigada pelos esclarecimentos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pelo seu comentário, seja sempre bem vinda à Tenda de Sara Kali!
      Salve a Cigana Sulamita!
      Salve Santa Sara Kali!

      Excluir
  7. ola....tenho Sulamita ao meu lado, ja trabalho com as cartas, tenho a imagem dela mais velha sim, ela realmente é muito seria e segura....a Sulamita que me acompanha ja me fez saber que é da estrada, usa saia florida puxada para o amarelo, flor amarela e chalé, cabelos longos e negros soltos.....ainda nao me passou de onde ela vem....mas eu tenho muito encantamento pela frança e mexico....estou aguardando ela me dizer....bom querida, muito grata por mais um ensinamento de Sulamita, entrarei em contato com vc para conversarmos...optcha...

    ResponderExcluir