sábado, 14 de maio de 2011

Reiki, conectados à Energia Universal

A palavra Reiki significa: Rei _ " espírito universal, transcendental, ou essência ilimitada". Ki _ " energia da força vital". Há diversas maneiras de interagirmos, nos conectarmos ou fazermos uso desta energia que está à disposição de todos. No decorrer da história da humanidade diversos povos e culturas já tinham conhecimento e faziam uso dela. A palavra transformou-se em um sinônimo de um método de cura que utiliza-se desta energia e que foi decodificado por Mikao Usui, no Japão. Pelo que se sabe, ao criá-lo, nunca foi seu objetivo transformá-lo em um sistema de cura utilizado no mundo todo como ocorre hoje em dia, isso foi uma consequência... Hawayo Takata, sua discipula, difundiu o Reiki no ocidente. Através da canalização e aplicação da energia universal, o Reiki procura restaurar o equilíbrio e a harmonia entre o emocional, mental, espiritual e físico, percebendo o ser humano como um todo, e não apenas como corpo físico. A cura dos chakras é prioridade para atingirmos este objetivo. Quando nossa energia vital não circula livremente, ocorrem os desequilibrios nos vários aspectos de nossa vida e de nosso ser. Hoje em dia existem diversos tipos de Reiki... O sistema tradicional foi sendo modificado... e isso é positivo!!! Este sistema de cura pode ser utilizado em sintonia com outros tipos de terapias complementares como a aromaterapia, cromoterapia, cristaloterapia e outros. Devemos ter em mente que de nada adianta curarmos o corpo se não curarmos a alma, o primeiro apenas manifesta o que ocorre no segundo. Também devemos nos lembrar que esta energia está livre e todos podem ter acesso à ela. O verdadeiro Mestre, é aquele que prepara os seus discípulos para caminharem sozinhos, e não aquele que se coloca em um patamar acima, tentando torná-los dependentes do seu conhecimento. Todos fazemos parte do mesmo Universo, da mesma Teia de Luz, estamos todos aprendendo e em contínua evolução.... Lembrem-se sempre disto.... Os 5 princípios do Reiki podem ser utilizados por todos em seu dia à dia, mesmo por aqueles que não são ainda reikianos, eu costumo pronunciá-los em voz alta de frente para o meu pequeno altar( se for possível, é claro), pelo menos três vezes no dia, diga um de cada vez e faça uma pausa para refletir sobre cada um deles: Só por hoje: Não vou me irritar Não vou me preocupar Serei humilde Serei honesto em meu trabalho Terei compaixão de mim mesmo e de todos os outros seres à minha volta. Que o Amor e a Luz de Deus Pai e Mãe estejam em sua vida e em todos os aspectos do seu ser...

3 comentários:

  1. peço energias reiki pra me trazer paz interior estou precisando de paz e amor tranquilidade espiritual amem

    ResponderExcluir
  2. peço energias reiki pra me curar dessas dores no corpo e trazer animo coragem e curar me
    mda ansiedade e tenha paz amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!! Amor e Luz!!!
      Peço as pessoas interessadas em receberem a energia Reiki a distância que entrem em contato comigo por e-mail para que possam me passar o nome completo e a data de nascimento , assim, poderei incluí-los em meu caderno de Reiki!
      Beijos,
      Sâmada

      Excluir