quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cigana Nora - Devota de Nossa Senhora

Hoje pela manhã havia um comentário da Priscilla (blog Luzes da Umbanda) em um dos meus posts (creio que o mais recente sobre a Cigana Adelaide), ela perguntou-me sobre a Cigana Nora. A minha resposta está logo abaixo do comentário dela. Realmente até a Priscilla entrar em contato comigo e questionar sobre esta entidade, meu contato com ela não havia sido muito extenso. Desde que respondi a Priscilla, senti a presença da Cigana Nora. Ela é sim, devota de Nossa Senhora, assim como muitos outros Ciganos incorporaram em suas crenças diárias alguns santos do Crisitanismo. Nossa Senhora é a Mãe Divina, Nora ainda bastante jovem, entrando na adolescencia recebeu uma cura milagrosa de Mãe Maria, a respeito de um sério problema que lhe roubava a saúde, por volta de seus doze anos de vida. Ao passar diante de uma antiga igreja, rogou humildemente a Virgem que lhe curasse, e assim aconteceu. Desde então, em sua carroça, nunca mais faltou uma imagem de Nossa Senhora ao lado de Santa Sara Kali. Realmente o seu clã permaneceu por muito tempo na Europa, em especial, Portugal, Espanha (região de Saragoça), França e Itália. Diz que outro lugar de culto à Mãe Maria Sagrado para ela é Lourdes próximo aos Pirineus. Apresenta-se como uma cigana que tem entre trinta e quarenta anos, cabelos castanhos longos e lisos, usa um lenço grande de seda sobre a cabeça, na cor vermelha, gosta também do amarelo, de leques, e de rosas brancas. Lê o Baralho, assim como, pratica a leitura de mãos( não sempre, apenas quando "sente que deve fazê-lo), mais o Baralho Cigano. No altar dela não faltam rosas diante da imagem de Mãe Maria, geralmente na cor branca e amarela e uma velinha acesa untada com óleo de rosas brancas e mirra. É uma entidade de vibração muito suave, sorriso franco, lábios carnudos e olhos castanhos levemente esverdeados. Linda!!! Diz ela: " uma velinha acesa para Nossa Senhora e uma taça com água da fonte consagrada a Ela... use sempre o conteúdo da taça para abençoar e proteger sua casa, respingando este líquido precioso em portas e janelas, para que só o Amor e a Paz possam entrar!". Salve Cigana Nora!!!! Grata pela sua Presença na Tenda, grata a Priscilla por esta sintonização tão bonita.... Salve Mãe Maria, Imaculada Conceição! Salve Santa Sara Kali! Amor e Luz!!! Sâmada

8 comentários:

  1. Bom dia, Sâmada, perdi minha net ontem e só hj com muito custo consegui conectar, mas cheguei a comentar no outro post!

    Bem, eu te agradeço muito viu!

    A energia dela é tão sutil, mas ao mesmo tempo tão forte!

    Vou passar a chamar por ela.

    Agradeço por ela ter disponibilizado um pouquinho da história dela e também por vc ter este dom este contato tão forte com ela :)

    Muito obrigada,

    Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, creio que ela se aproximou justamente porque você falou nela comigo, como lhe disse antes, já citei o nome dela em alguns agradecimentos ao Povo Cigano, mas, não havia tido maiores aproximações... ela é muito linda!
      Deve ter afinidades com você!
      Beijos, com carinho e que Santa Sara Kali lhe abençoe! Salve a Cigana Nora!
      Amor e Luz!
      Sâmada

      Excluir
  2. Salve a Cigana Nora! :D

    Ohh, ontem eu chamei tanto por elaaa, Sâmada, vc nem sabe, eu só pedia o cigana, vem me ajudarr, ai fui me acalmandooo... vou pedir um sonho com ela, quem sabe um dia nao tenho :)

    Um ótimo 2013 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!! Concentre-se em suas meditações, para sintonizar-se com ela... de repente uma coisa legal é você programar um cristal especificamente para comunicar-se e sintonizar-se com ela, eu faço isso e sempre funciona! No meu altar cigano, tenho alguns cristais específicos programados para sintonizar com algumas Ciganas que são mentoras queridas e amigas! Deixe que a sua intuição lhe mostre a pedra certa, ou melhor, a Cigana Nora lhe dirá qual cristal prefere...
      Beijos!
      Sâm

      Excluir
  3. Boa Noite

    Sou simplesmente apaixonada pelo povo cigano, tenho uma vibração muito forte. Frequento um templo espirita onde as entidades ciganas e outras tantas cheias de luz, descem para proteger, acalmar, ajudar e trazer conforto espiritual para quem acredita. Em uma de minhas consultas conheci a Cigana Nora representada por uma pessoa no templo (até parecida fisicamente como você descreveu no post acima) realmente conversando com ela, ela é muito doce, serena.. me senti muito bem na presença dela. Não conhecia a historia dela, resolvi pesquisar no Google e achei seu blog com esse post especifico. Fiquei feliz por saber um pouquinho sobre ela, e de ver que outras pessoas tem essa sintonização com a Cigana Nora. Assim como a Priscila, vou pedir um sonho com ela, vou seguir também as recomendações que fez em relação ao altar, cristal para essa sintonização.

    Beijos, Thalita!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! estou muito emocionada!!
    Há tempos pesquiso sobre ela...que me atende há cerca de 2 anos no Templo Espiritual Maria Santissima...
    Vc a descreveu exatamente como ela nos atende!!

    ResponderExcluir
  5. Vc esta certa! Esta cigana e sim do templo de mae maria e a sentia muito aqui em casa. Ela e deste templo sim. Inclusive a conheco de la.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de deixar meu relato sobre esta espetacular cigana Nora...Estou muito emocionada em poder relatar...Recebi recentemente sua ajuda no templo Maria Santissima em causas que ninguém diria que teria jeito, Ela afastou o inimigo com sutileza e amor e exatidão, eu sou grata à cigana Nora ...Salve a cigana Nora, Salve Santa Sara Kali

    ResponderExcluir